sexta-feira, 9 de março de 2012

Você tem fome de que? Você tem sede de que?

Bom dia....
Hoje de manhã lemos um texto do livro Pão diário, e falava sobre fome, tempo de fome espiritual.
Bom sabemos que o que torna algo precioso é sua escassez no mundo, dificuldade de encontrar, isto traz valores agregados.
Pedras preciosas, quanto mais difíceis, menos exemplares, maior exclusividade se tornam mais preciosas.
Agora imagina, Deus fala de um tempo de fome espiritual, em nosso Brasil, temos o direito de apregoara qualquer religião livremente, temos acessos aos livros religiosos sem censura, talvez esta disponibilidade,  exclusividade, acessibilidade e o principal de tudo a graça, não que a Bíblia seja de graça, mas sim a misericórdia de Deus, a graças em nos salvar mediante fé e não pagamento nenhum.
Muitas vezes na Bíblia quando o povo de Israel perdiam seus valores próprios e também o valor pelas coisas de Deus passavamm por crises para que pudessem valorizar o que realmente precisava ser priorizado.
Então Deus fala sobre a escassez de amor, da palavra de Deus, simplesmente porque somos condicionados a dar valor no que nos falta. Então quando tivermos fome destas coisas, elas serão preciosas para nós.
Como estava escrito no texto lido, hoje as refeições rápidas, Fast Food são o que mais noas alimentam, nas Igrejas vamos atrás de revelações, comoções, emoções, unções das mais variadas, saciam a fome momentaneamente, são ótimas para um.
Quando Jesus vai ter com a Samaritana, com problemas conjugais, que tinha fome de amor, de esperança, ele diz sobre a agua da vida, que se bebermos não teremos novamente sede, diferente da comida terrena, e totalmente fora destas doutrinas temporãs.
Prosperidade, libertação, tudo isso é muito bom e eu quero, mas lembre-se que tudo pode passar menos a palavra de Deus.
Outro assunto sobre fome é aonde vocês esta distribuindo sua comida, as vezes a Igreja já tem quem o faça,  tem o Pastor , os lideres, muita gente alimentada de palavra, gorda até.
Jesus veio para os que tem fome e sede, são doentes, no tempo certo e com a aprovação de quem é de direito aprovar, com a paz de Deus alimentara muitas pessoas com aquilo que tem comido de palavra.
"Será como arvore plantada junto aos ribeiros, que no tempo oportuno da seus frutos" será alimentado e terá alimento pada dar, terá agua se assim quiser beber do rio, e dará frutos para quem tiver fome de palavra e de justiça.
Deus nos abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário