segunda-feira, 12 de março de 2012

Esforça-te e tem bom animo...

Bom dia, estas são as palavras que foram ditas a Josué...
Logo quando morreu seu antecessor Moisés, uma moço havia de assumir a função de uma grande homem, uma grande missão, dar continuidade a caminhar e comandar o povo para aterra prometida.
Quantas vezes ouvimos esta palavra, promessa, Josué, capitulo 1º, quantas vezes nos vimos em dificuldades, e esta palavra parecia impossivel, esperar com eles 40, 50 anos para ver a promessa realizada, diante de gigantes, desafios, lutas, batalhas terras a serem conquistadas.
Vou dizer sobre mim, há mais ou menos 4 anos, sofri uma acidente de moto, fiquei bem machucado, mas a dor maior foi na fé, porquês surgiam a todo momento, Deus não poderia ter sido mais misericordioso, em vez de batido num murro, poderia ter machucado menos lugares, será que havia me abandonado, esta me punido?
Dois meses num hospital e uma luta entre fé, desanimo, culpa e restituição, cura, muito sentimentos misturados, vontade de chutar o balde de uma vez, ou forças pra recomeçar, ouvir palavras de promessas eram facies, imaginar algo diferente daquela imagem de destruição do espelho era muito difícil.
Meu namoro acabou, tive problemas na Igreja, fiquei magoado comigo mesmo, com Deus, e descontaria nas pessoas próximas.
Imaginar que casaria, que seria feliz ao lado de alguém, como? alguem aceitaria a condição que estava, demoraram três anos e meio, para ver algumas coisas acontecerem, lógico que o tratamento e o processo de cura e restituição de Deus começou no primeiro dia após o acidente, mas eu não conseguia enxergar.
A imagem dos rosto destruído, os dentes, não saia de mim, auto estima zero, insegurança 1000, então realmente um abismo chama o outro, quanto mais olhava as coisa de uma maneira difícil, mas difíceis ficavam, então foram precisos vários processo entre eu e Deus, através de muitas pessoas honradas e sabias.
Esforço, trabalho, sentimentos de recompensa, de justiça foram todos perdidos, então conheci outra face de Deus.
Hoje recebi muitas das coisas, que num dia de angustia e fé misturados, fiz algo num lugar aonde3 estava, recortei figuras das coisas materiais e emocionais que me fariam bem aos meus olhos, pois bem, te digo que as mais dificies daquele momento eram, um relacionamento com uma moça, um emprego (dignidade), depois sonhos como carro, gato e cachorro.
Quase todas Deus realizou, a nova foi um Bulldog, chamado Habacuque exatamente igual ao que recortei e colei naquele papel.
Deus é maravilhoso, e mesmo quando não nos parece possível ele é Deus, sempre foi, é e sempre será.






Nenhum comentário:

Postar um comentário