segunda-feira, 19 de março de 2012

Vaidade....

Bom dia, faz alguns dias que não escrevo....
Mas hoje quero ser firme e sincero, comigo, com as pessoas que me amam, com Deus...
Salomão um grande homem, apo´[s ter toda sabedoria do mundo, muito dinheiro, muitas realizações, disse, que tudo era vaidade.
Vaidade segundo o dicionário é o desejo pessoal de atrair a admiração de outras pessoas, orgulho ou soberba.
Difícil hein? Quando fazemos algo e não desejamos que outros vejam? Demorei alguns segundos para pensar em uma coisa, acho que tudo que faço tem algo de vaidade.
Já que sou vaidoso, faz parte do meu eu, como controlar, extinguir este sentimento que desagrada a Deus?muitas das minhas decisões tem haver com vaidade, tatuagens, carros, roupas, cachorros, aonde não existe tal sentimento?
Agora sei que antes de fazer algo devo olhar bem dentro de mim e ver qual real intenção do meu coração, o que tal desejo ou vontade trariam de bom, a quem eu alimentaria, meu ego ou meu Deus.
Sabe acabei de passar por uma fase ruim, um acidente, cara hoje tenho uma mulher maravilhosa, um ótimo carro, sou feliz,mas porque as vezes não me sinto satisfeito, sou grato de coração, tento medir 8
as coisas juntamente com os dias ruins, mas ainda assim sinto vontade de ter mais.
Não sei explicar só sei tentar mensurar ou medir quais consequências aquele desejo traria, a quem eu estaria agradando, posso dizer que na maiorias das vezes que a resposta sou eu, tem vaidade no meio.
Quando não agrada ao meu Deus, é pecado, quando não agrada a minha noiva, é traição, quando não agrada meu chefe, é rebeldia, e assim posso ir inumerando tudo em relação a todos que me cercam, quando não agrada a lei, é crime, quando não agrada o dono, é roubo...
Não sei como venceremos, mas a Bíblia diz que nossa luta muitas vezes é contra nós mesmos, antes ouvia o versículo do Apostolo Paulo dizendo que já não era ele quem vivia, mas Cristo vivia nele, porque Jesus Cristo esta bem certo sobre a vontade do Pai e a dele e conseguia controlar e priorizar qual delas deveria ser feita.
Acho que a melhor coisa a fazermos é reconhecer que somos vaidosos, e queremos se4r admirados em tudo e por todos e quando não conseguimos usamos um texto de que nem Jesus agradou a todos, ele não queria, ela agradou somente a quem ele devia agradar.
Nem sei mais o que dizer, quando olho para mim mesmo e vejo que meus pensamentos e desejos estão cheios da minha vontade, do que quero mostrar ser, de toda minha vaidade.
Que Deus me ajude a colocar de lado minhas vontades e que eu possa agrada-lo com a minha vida.
Amém  

Nenhum comentário:

Postar um comentário